Google+ Followers

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DOCUMENTÁRIO "Chico – Artista Brasileiro", de Miguel Faria Jr.

Abrindo o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, estreia, hoje (01/10/2015), o documentário de Miguel Faria Junior. "Chico-Artista Brasileiro"
Para quem, como eu, acompanhou a vida do Chico Buarque e teve a própria vida embalada pelas canções dele, é uma emoção saber que a vida do Chico  está retratada neste documentário. Emoção maior é saber que ele é petista e que não tem nenhum problema em declarar isto.






Abaixo, link para a reportagem do Fantástico, set de 2015. http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/09/documentario-sobre-chico-buarque-abre-festival-de-cinema-do-rio.html

Abaixo, trecho de uma entrevista que o Chico concedeu ao Jornal "El País", 25/05/2015.

P. O senhor sempre teve uma posição política clara e explícita. Se opôs à ditadura e apoiou Lula e Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores.
R. Sempre me perguntam quando há eleições. Eu tomo partido e não tenho qualquer problema em declarar isso. Sempre apoiei o PT, agora a Dilma Rousseff e antes o Lula. Apesar de não ser membro do partido, de ter minhas desavenças e de votar em outros candidatos e outros partidos em eleições locais. Mas sempre soube que o problema deste país é a miséria, a desigualdade. O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar. Isso é inegável. O PT tem melhorado as condições de vida da população mais pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário