Google+ Followers

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ADEUS AO DR. ALFREDO CÃNETE - MÉDICO CUBANO EM MISSÃO NO BRASIL



Cubano do Mais Médicos morre de infarto em Morada Nova, no Ceará

Um médico cubano de 41 que atuava pelo programa Mais Médicos no interior do Ceará, morreu nesta quinta-feira (24) de causas naturais; em nota, a Secretaria de Saúde de Morada Nova diz que Alfredo Cañete foi vítima de um infarto.

Alfredo Cañete trabalhava há um ano no distrito de Boa Água, na zona rural de Morada Nova. O corpo do servidor será velado na Gunerária Anjo da Guarda, no Centro do município, na tarde desta quinta-feira.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Morada Nova, após o velório, o corpo de Alfredo será levado a Fortaleza, onde será embalsamado para o traslado para Cuba. A família da vítima já foi informada sobre a morte, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Por conta da morte do médico, a Secretaria da Saúde decretou luto nesta quinta-feira, e os postos de saúde não funcionam durante a tarde. As atividades retornam ao funcionamento normal nesta sexta, mas sem a presença dos conterrâneos cubanos.


Nossa solidariedade aos familiares deste médico cubano, Dr. Alfredo Cânete, que estava no Brasil em missão tão nobre e faleceu, ontem, dia 24/09/2015 de Infarto do Miocárdio, em Morada Nova. Em nome do grupo " Movimento dos Médicos Progressistas Cearenses" externo aqui nosso sincero reconhecimento e gratidão perene.
Descanse em PAZ, Dr. Alfredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário