Google+ Followers

quarta-feira, 1 de abril de 2015

POR: SIDARTA ARRUDA - HOMENAGEM À TIA EDNA

Sidarta e Edna
 
Uma das muitas memórias que marcaram minha infância é a de ter tido, em diversos momentos, tias queridas morando com a gente. Tia Edna foi uma delas. E o que mais me lembro dessa época é o fato de ser ela quem me pegava na escola. Sempre pontual e irradiando alegria.

Então vinhamos, em seu saudoso fusquinha branco, no rumo da Praia do Futuro. E tal qual fosse um ritual, sempre que chegávamos no ...
alto da duna e aquele mar azul esverdeado abria-se à nossa frente, tia Edna começava um clássico samba de João Nogueira:

- Esse mar é meu, leva seu barco pra lá desse mar, esse mar é meu - cantarolava com aquele seu sorriso imenso.

E então, entre um refrão e outro, me provocava:

- De quem é esse mar?

Era aí que eu entrava na brincadeira, quando do alto dos meus 5 anos, deixava o lado possessivo de toda criança dessa idade tomar corpo em forma de brado:

- Esse mar é meu!

E sempre que ela cantava dizendo que era dela, eu imediatamente retomava a posse. E assim, ríamos até chegar em casa.

Não há um dia que eu não me recorde de ter sido assim.

Hoje, tia Edna, eu só queria dizer que o mar é seu, o céu é seu, o nosso amor é seu, já a saudade, essa é toda nossa.

Obrigado por tudo.


  • Mary Ann Martins Palavras doces...meus sentimentos....
  • Bete Simões Oh meu afilhado querido, queria poder te dá um abraço pessoalmente, nossos sentimentos pela perda dessa tão querida Edna Arruda, que nessa hora com certeza tá sentada no colo de nosso Senhor!!!Beijos carinhosos!!!
  • Carina Salgado Não há como não se emocionar. Perdas são sempre difíceis, dolorosas e nos deixam uma saudade imensurável. Com o tempo, apenas lembranças boas ficam nos nossos corações. Um abraço apertado em você. Carina, Paulo e Marias.
  • Mauro Arruda Lima Mto linda a tua lembrança da Edna... realmente ela era uma prima mto querida!!..
  • Helton Oliveira Que belo relato! Meus pêsames, Sidarta.
  • Rodrigo Moro Iglesias Que lembrança linda amigo! de emocionar!
  • Dora Azevedo Nossa....a mesma carinha do Yves.
  • Rodrigo Almeida Mestre Sidas! Força, bro.
  • Regiane Santos Que lindo! Pelo sorriso, é fácil saber que o mar e o céu são mesmo dela. Não a conheci, mas você descreveu tão bem que queria ter estavo nesse fusquinha por pelo menos uma vez. Abraço.
    12 h · Editado · Curtir · 1
  • Alexandra Sales Coração lindo!como esquecer aquela criança doce,meus sentimentos bjo
    10 h · Curtir · 1
  • Mario Rebouças Meu amigo Sidarta Arruda e seu Dom de escrever textos lindos. Parabéns, belas lembranças.
    9 h · Curtir · 1
  • 2 comentários: