Google+ Followers

quinta-feira, 10 de julho de 2014

OLINTHO TÁVORA ARRUDA PARTIU

                                          ALGUMAS    HOMENAGENS




Olintho Távora Arruda e sua esposa Rocilda Germano Arruda


Hoje o céu alegra-se, Clemente Olintho Távora Arruda adormeceu rodeado de seus filhos e netos, para este mundo sua sabedoria foi selada, mas creio eu que em plano superior ele despertou para das mãos de Deus receber todas as graças merecidas por sua passagem brilhante nesta vida.
Sr. Olintho ou apenas o PAI DOS MAIS POBRES, como carinhosamente o apelidamos, quando ele ao lado de sua mulher extraordinária governaram Baturité por cinco anos, um mandato voltado para as obras sociais e humanitárias que sempre foi a marca da Família Arruda de Baturité.
Quando cheguei em seu funeral vi em seu rosto sem vida a serenidade de um Homen que fez valer a pena cada dia de sua vida e que ao deixá-la leva consigo a tranquilidade de ter cumprido seu dever Civíco, Político e Cristão. A bandeira de Baturité estendida sobre seu corpo sem vida representa a minha gratidão e o obrigado de cada filho de Baturité que não pôde estar ali, UM APLAUSO SILENCIOSO E SOLENE!
Tenho certeza de que após três meses de agonia e sofrimento hoje ele foi recompensado ao reencontrar sua AMADA Dona Rocilda, SEUS PAIS Noemy e Raimundo, Seus Irmãos Edgy e Juarez, Seus tios Ananias e Aninha e tantos outros que tenho certeza e convicção, ESTÃO NO CÉU.

                                                      Eduardo Nobre Guimarães


Olintho, Ana Margarida e Raimundo Luiz


BATURITÉ ACABA DE PERDER UM GRANDE GUERREIRO. EX-PREFEITO, CLEMENTE OLINTHO TÁVORA ARRUDA, CONHECIDO COMO O PAI DOS POBRES, DEIXA A VIDA TERRENA, MAS SEU LEGADO E AMOR POR BATURITÉ FICARÃO PARA A HISTÓRIA.

                                                                           Raimundo Luiz Furtado Arruda




Com este vídeo, feito no dia 1 de janeiro de 2014, homenageio o meu querido tio e padrinho Olintho, que completou sua jornada terrena e partiu no dia 8 de julho de 2014. Cumpriu sua missão aqui nesta vida terrena e foi recompensado recebendo o carinho dos irmãos, filhos, filhas, noras, genros, netos, netas, bisnetos, bisnetas, trinetos, sobrinhos e amigos.
Teve um vida profícua e digna e deixou um grande legado para a cidade de Baturité, onde foi prefeito na década de 1980. Em sua administração, voltada para os mais carentes, contou com a valiosa colaboração de sua esposa Rocilda Germano Arruda e de sua irmã Julieta Távora Arruda. Ficou conhecido como o Pai dos Pobres. Descanse em paz, tio Quelé
                                                                                                                                                                             Ana Margarida Rosemberg 


Liana, Naná, Olintho e Ana Margarida

Olintho e Noemy

É COM MUITO DOR NO CORAÇÃO E TRISTEZA QUE ACABEI DE SABER QUE MEU PADRINHO OLINTHO ARRUDA FOI PARA A CASA DO PAI ETERNO. ESSA FOTO FICA O AMOR E CARINHO QUE EU TENHO POR ELE. TE AMO PADRINHO.
                                            Noemy Carvalho Arruda

Olintho e Maria de Lourdes
                                                   
O CÉU É O LUGAR DAQUELES QUE CUMPRIRAM A SUA MISSÃO NO AMOR E NA JUSTIÇA.
TIO QUELÉ (CLEMENTE OLINTO TÁVORA ARRUDA) FOI ESTE HOMEM. HOMEM ÍNTEGRO QUE NO DECORRER DA VIDA SOUBE VIVER COM SIMPLICIDADE, LEALDADE E GEROU NO CORAÇÃO E NA VIDA UMA FAMÍLIA ALICERÇADA NA UNIÃO, NA FÉ E NA VERDADE. É ESSA UMA GRANDE PROVA DA PRESENÇA DE UM DEUS QUE NOS AMA GRATUITAMENTE E QUE TESTEMUNHA ATRAVÉS DOS SEUS A VITÓRIA DO AMOR.
TIO QUELÉ, UNIDOS NO CORAÇÃO E NA ORAÇÃO, NÓS, FAMÍLIA ARRUDA BASTOS, QUEREMOS AGRADECER PELO SIM QUE DEU À VIDA E PELO TESTEMUNHO QUE DEIXA PARA TANTOS QUE HOJE TÊM A GRANDE ALEGRIA DE SEGUIREM OS SEUS PASSOS PARA UM DIA UNIDOS PARTILHAREM DESSA PAZ NA PÁTRIA CELESTE.
SAUDADES,
                                 FAMÍLIA ARRUDA BASTOS – 09/07/2014


 
Olintho, Rocilda e seus filhos


Beatriz, Eurico, Olintho Juca e Teresa (irmãos)

Querido Assis Arruda e demais primos; meus sentimentos pela partida do meu padrinho Tio Quelé, vosso querido pai, e minhas orações para o conforto de sua alma que certamente se encontra hoje no descanso eterno ao lado do Pai Maior e de nossa querida Tia Rocilda. Meu carinho e afeto de sempre a essa querida família que sempre me acolheu como um filho e irmão, nas mais diversas épocas de minha vida. Minhas lembranças sempre de momentos maravilhosos que passamos juntos em vários cantos de nosso Ceará serão por mim guardadas e inesquecíveis... Fortaleza e Sobral conheceram um homem, um pai de uma família linda e Baturité reservara na sua história um capítulo especial dedicado ao Ex-prefeito Olinto Arruda. Beijos a todos. 
                                                               Zé Nelson Arruda Lima

NO ESPORTE E NA VIDA É PRECISO SABER GANHAR E PERDER COM DIGNIDADE

Muitos brasileiros estão com vergonha da Seleção e até de serem brasileiros, por causa da derrota contra a Alemanha. Acham que o futebol brasileiro acabou. Dizem que nós não precisamos de futebol e sim de educação etc.. 
Nós precisamos de educação, saúde, segurança, moradia, mas, também, de diversão. Vejam a Alemanha, país do primeiro Mundo que tem tudo isso e a melhor seleção nesta Copa. 
O futebol está na alma do povo brasileiro e é um esporte bonito e democrático. Acho que os brasileiros devem, sim, continuar jogando e amando um esporte que é tradicional em nosso país. Entendo a tristeza e a frustração, mas não entendo a revolta, a indignação, a vergonha porque a seleção perdeu de 7x1 para a Alemanha. A estonteante vitória da Alemanha é totalmente inexplicável, porque, apesar da Seleção alemã ser superior e ter merecido a vitória, a seleção brasileira tinha condições de segurar melhor o jogo. Mas, errar e fraquejar faz parte do ser humano. Massacrar o técnico e os jogadores é absurdo. Afinal, muitas coisas contribuíram para o desastre e eles deram o melhor de si. 
Devemos tirar lições desta derrota, pois as grandes vitórias são construidas em cima de grandes derrotas. A própria Alemanha já perdeu várias vezes e se fortificou. PARABÉNS PARA SUA SELEÇÃO. 
Por outro lado, não podemos esquecer que o Brasil é o único país do Mundo cinco vezes campeão; o maior jogador de todos os tempos (Pelé) é brasileiro; deu ao Mundo o maior número de craques no futebol; foi o único país que participou de todas as COPAS; já chegou sete vezes a uma final; outras tantas a uma semi final e, por aí, vai. 
Pra mim, chegar entre as quatro seleções finalistas é uma vitória.Tem muita história para se orgulhar. Além disso, o Brasil é exemplo para o Mundo na mistura de raças, na tolerância religiosa, na alegria de seu povo e na convivência pacífica com outros povos. Apesar de nossa mancha negra, a escravidão, a própria Alemanha tem a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto a envergonhá-la. Acho que os brasileiros deveriam levar o futebol com mais esportividade. Afinal, ganhar sempre não tem graça. No esporte como na vida, em um dia se ganha e em outro se perde. O importante é saber ganhar e perder com dignidade. 
Diz o ditado: UM DIA É DA CAÇA E OUTRO É DO CAÇADOR.

Ana Margarida Rosemberg
Fortaleza, 10 de julho de 2014

terça-feira, 8 de julho de 2014

PARA OS MEUS AMIGOS DO FACE


VÍDEO FEITO PELA EDNA PARA MIM, NO LINK ABAIXO  
https://docs.google.com/file/d/0Bwb49t92n-M1Wmc1aUZoZDFXU1k/edit

ENSAIO FOTOGRÁFICO FEITO PELO DANIEL COJOCARU E JANA ARRUDA NO MUSEU RODIN, EM PARIS, NO LINK ABAIXO
http://verdeeamarelo.net/paris-das-artes/ 

AOS MEUS AMIGOS DO FACE
Agradeço comovida as mais diversas manifestações de carinho e apreço que recebi dos meus amigos do FACE e familiares, por ocasião do meu aniversário. Agradeço especialmente à minha querida irmã Edna Arruda que tão carinhosamente preparou um vídeo com músicas francesas, recheado de fotos de diversas fases de minha vida; à minha filha Liana Arruda e ao meu filho Daniel Arruda Teixeira, pela surpresa da comemoração no Marina Park; à minha filha Jana Arruda e ao meu meu genro Daniel Cojocaru pelo ensaio fotográfico, feito com tanta arte no museu Rodin, em Paris; ao meu neto Pepê que escreveu um tocante cartão poético, demonstrando tanto amor pela avó Aida; à minha netinha Naná que coloriu o meu dia com sua alegria e faceirice; aos meus irmãos e minha prima-irmã Níobe que foram me parabenizar no Marina; aos que me enviaram músicas, poemas e rosas embelezando e perfumando a minha página do FACE. Enfim, aos que dispensaram momentos preciosos de suas vidas para enviar mensagens de Feliz Aniversário.
Aos 64 anos me sinto muito gratificada por ter feito amigos e muitos deles através do FACE. Graças a Revolução da Informática, tão propalada por um dos maiores historiadores do século XX, Eric Hobsbawm, é que podemos multiplicar amigos e compartilhar datas especiais usando o FACEBOOK.
Mas, o que representam as datas? O grande historiador Alfredo Bosi em seu livro “O tempo dos tempos” nos fala sobre a importância das datas para a História: 

“Datas. Mas o que são datas? Datas são pontos de icebergs. O navegador que singra a imensidão do mar bendiz a presença dessas pontas emersas, sólidos geométricos, cubos e cilindros de gelo visíveis a olho nu e a grandes distâncias. Sem essas balizas naturais que cintilam até sob a luz noturna das estrelas, como evitar que nau se espedace de encontro às massas submersas que não se vêem?”
Em nossas vidas pessoais, a data do aniversário é uma baliza e serve para reflexão sobre o que estamos fazendo com o nosso tempo nesta jornada terrena. O dia do aniversário deve ser, além de um dia de celebração, um dia de reflexão.
Com carinho
ana margarida


                              Café da manhã no Marina Park Fortaleza 7 de julho de 2014