Google+ Followers

terça-feira, 8 de julho de 2014

PARA OS MEUS AMIGOS DO FACE


VÍDEO FEITO PELA EDNA PARA MIM, NO LINK ABAIXO  
https://docs.google.com/file/d/0Bwb49t92n-M1Wmc1aUZoZDFXU1k/edit

ENSAIO FOTOGRÁFICO FEITO PELO DANIEL COJOCARU E JANA ARRUDA NO MUSEU RODIN, EM PARIS, NO LINK ABAIXO
http://verdeeamarelo.net/paris-das-artes/ 

AOS MEUS AMIGOS DO FACE
Agradeço comovida as mais diversas manifestações de carinho e apreço que recebi dos meus amigos do FACE e familiares, por ocasião do meu aniversário. Agradeço especialmente à minha querida irmã Edna Arruda que tão carinhosamente preparou um vídeo com músicas francesas, recheado de fotos de diversas fases de minha vida; à minha filha Liana Arruda e ao meu filho Daniel Arruda Teixeira, pela surpresa da comemoração no Marina Park; à minha filha Jana Arruda e ao meu meu genro Daniel Cojocaru pelo ensaio fotográfico, feito com tanta arte no museu Rodin, em Paris; ao meu neto Pepê que escreveu um tocante cartão poético, demonstrando tanto amor pela avó Aida; à minha netinha Naná que coloriu o meu dia com sua alegria e faceirice; aos meus irmãos e minha prima-irmã Níobe que foram me parabenizar no Marina; aos que me enviaram músicas, poemas e rosas embelezando e perfumando a minha página do FACE. Enfim, aos que dispensaram momentos preciosos de suas vidas para enviar mensagens de Feliz Aniversário.
Aos 64 anos me sinto muito gratificada por ter feito amigos e muitos deles através do FACE. Graças a Revolução da Informática, tão propalada por um dos maiores historiadores do século XX, Eric Hobsbawm, é que podemos multiplicar amigos e compartilhar datas especiais usando o FACEBOOK.
Mas, o que representam as datas? O grande historiador Alfredo Bosi em seu livro “O tempo dos tempos” nos fala sobre a importância das datas para a História: 

“Datas. Mas o que são datas? Datas são pontos de icebergs. O navegador que singra a imensidão do mar bendiz a presença dessas pontas emersas, sólidos geométricos, cubos e cilindros de gelo visíveis a olho nu e a grandes distâncias. Sem essas balizas naturais que cintilam até sob a luz noturna das estrelas, como evitar que nau se espedace de encontro às massas submersas que não se vêem?”
Em nossas vidas pessoais, a data do aniversário é uma baliza e serve para reflexão sobre o que estamos fazendo com o nosso tempo nesta jornada terrena. O dia do aniversário deve ser, além de um dia de celebração, um dia de reflexão.
Com carinho
ana margarida


                              Café da manhã no Marina Park Fortaleza 7 de julho de 2014


















2 comentários:

  1. LINDO TEXTO DE AGRADECIMENTO! VOCÊ MERECE TODAS ESTAS HOMENAGENS! BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, convidativa à reflexão. Parabéns. O meu abraço.

    ResponderExcluir