Google+ Followers

quinta-feira, 10 de julho de 2014

OLINTHO TÁVORA ARRUDA PARTIU

                                          ALGUMAS    HOMENAGENS




Olintho Távora Arruda e sua esposa Rocilda Germano Arruda


Hoje o céu alegra-se, Clemente Olintho Távora Arruda adormeceu rodeado de seus filhos e netos, para este mundo sua sabedoria foi selada, mas creio eu que em plano superior ele despertou para das mãos de Deus receber todas as graças merecidas por sua passagem brilhante nesta vida.
Sr. Olintho ou apenas o PAI DOS MAIS POBRES, como carinhosamente o apelidamos, quando ele ao lado de sua mulher extraordinária governaram Baturité por cinco anos, um mandato voltado para as obras sociais e humanitárias que sempre foi a marca da Família Arruda de Baturité.
Quando cheguei em seu funeral vi em seu rosto sem vida a serenidade de um Homen que fez valer a pena cada dia de sua vida e que ao deixá-la leva consigo a tranquilidade de ter cumprido seu dever Civíco, Político e Cristão. A bandeira de Baturité estendida sobre seu corpo sem vida representa a minha gratidão e o obrigado de cada filho de Baturité que não pôde estar ali, UM APLAUSO SILENCIOSO E SOLENE!
Tenho certeza de que após três meses de agonia e sofrimento hoje ele foi recompensado ao reencontrar sua AMADA Dona Rocilda, SEUS PAIS Noemy e Raimundo, Seus Irmãos Edgy e Juarez, Seus tios Ananias e Aninha e tantos outros que tenho certeza e convicção, ESTÃO NO CÉU.

                                                      Eduardo Nobre Guimarães


Olintho, Ana Margarida e Raimundo Luiz


BATURITÉ ACABA DE PERDER UM GRANDE GUERREIRO. EX-PREFEITO, CLEMENTE OLINTHO TÁVORA ARRUDA, CONHECIDO COMO O PAI DOS POBRES, DEIXA A VIDA TERRENA, MAS SEU LEGADO E AMOR POR BATURITÉ FICARÃO PARA A HISTÓRIA.

                                                                           Raimundo Luiz Furtado Arruda




Com este vídeo, feito no dia 1 de janeiro de 2014, homenageio o meu querido tio e padrinho Olintho, que completou sua jornada terrena e partiu no dia 8 de julho de 2014. Cumpriu sua missão aqui nesta vida terrena e foi recompensado recebendo o carinho dos irmãos, filhos, filhas, noras, genros, netos, netas, bisnetos, bisnetas, trinetos, sobrinhos e amigos.
Teve um vida profícua e digna e deixou um grande legado para a cidade de Baturité, onde foi prefeito na década de 1980. Em sua administração, voltada para os mais carentes, contou com a valiosa colaboração de sua esposa Rocilda Germano Arruda e de sua irmã Julieta Távora Arruda. Ficou conhecido como o Pai dos Pobres. Descanse em paz, tio Quelé
                                                                                                                                                                             Ana Margarida Rosemberg 


Liana, Naná, Olintho e Ana Margarida

Olintho e Noemy

É COM MUITO DOR NO CORAÇÃO E TRISTEZA QUE ACABEI DE SABER QUE MEU PADRINHO OLINTHO ARRUDA FOI PARA A CASA DO PAI ETERNO. ESSA FOTO FICA O AMOR E CARINHO QUE EU TENHO POR ELE. TE AMO PADRINHO.
                                            Noemy Carvalho Arruda

Olintho e Maria de Lourdes
                                                   
O CÉU É O LUGAR DAQUELES QUE CUMPRIRAM A SUA MISSÃO NO AMOR E NA JUSTIÇA.
TIO QUELÉ (CLEMENTE OLINTO TÁVORA ARRUDA) FOI ESTE HOMEM. HOMEM ÍNTEGRO QUE NO DECORRER DA VIDA SOUBE VIVER COM SIMPLICIDADE, LEALDADE E GEROU NO CORAÇÃO E NA VIDA UMA FAMÍLIA ALICERÇADA NA UNIÃO, NA FÉ E NA VERDADE. É ESSA UMA GRANDE PROVA DA PRESENÇA DE UM DEUS QUE NOS AMA GRATUITAMENTE E QUE TESTEMUNHA ATRAVÉS DOS SEUS A VITÓRIA DO AMOR.
TIO QUELÉ, UNIDOS NO CORAÇÃO E NA ORAÇÃO, NÓS, FAMÍLIA ARRUDA BASTOS, QUEREMOS AGRADECER PELO SIM QUE DEU À VIDA E PELO TESTEMUNHO QUE DEIXA PARA TANTOS QUE HOJE TÊM A GRANDE ALEGRIA DE SEGUIREM OS SEUS PASSOS PARA UM DIA UNIDOS PARTILHAREM DESSA PAZ NA PÁTRIA CELESTE.
SAUDADES,
                                 FAMÍLIA ARRUDA BASTOS – 09/07/2014


 
Olintho, Rocilda e seus filhos


Beatriz, Eurico, Olintho Juca e Teresa (irmãos)

Querido Assis Arruda e demais primos; meus sentimentos pela partida do meu padrinho Tio Quelé, vosso querido pai, e minhas orações para o conforto de sua alma que certamente se encontra hoje no descanso eterno ao lado do Pai Maior e de nossa querida Tia Rocilda. Meu carinho e afeto de sempre a essa querida família que sempre me acolheu como um filho e irmão, nas mais diversas épocas de minha vida. Minhas lembranças sempre de momentos maravilhosos que passamos juntos em vários cantos de nosso Ceará serão por mim guardadas e inesquecíveis... Fortaleza e Sobral conheceram um homem, um pai de uma família linda e Baturité reservara na sua história um capítulo especial dedicado ao Ex-prefeito Olinto Arruda. Beijos a todos. 
                                                               Zé Nelson Arruda Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário