Google+ Followers

sábado, 8 de março de 2014

DIA 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER (2014)

Hoje, 8 de março de 2014, comemoramos O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
A MINHA HOMENAGEM ESTE ANO VAI PARA UMA DAS PIONEIRAS DO MOVIMENTO FEMINISTA - SIMONE DE BEAUVOIR. 
POR SUA LUTA, E PELA LUTA DE MUITAS OUTRAS MULHERES, É QUE HOJE PODEMOS COMEMORAR O NOSSO DIA RESPIRANDO MAIS LIBERDADE. 
PARABÉNS ÀS MULHERES QUE NOS ANTECEDERAM E LUTARAM POR NOSSA EMANCIPAÇÃO.



Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir (Paris, 9 de janeiro de 1908 — Paris, 14 de abril de 1986), foi uma escritora, filósofa existencialista e feminista francesa. Fonte: Wikipedia

Não se nasce mulher: torna-se.
Simone de Beauvoir


É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.
Simone de Beauvoir 


 Seja qual for o país, capitalista ou socialista, o homem foi em todo o lado arrasado pela tecnologia, alienado do seu próprio trabalho, feito prisioneiro, forçado a um estado de estupidez.
Simone de Beauvoir



E A LUTA CONTINUA...



Acho que o dia 8 de março não foi criado para ser um dia comercial e, sim, para lembrar que nós mulheres precisamos, ainda, nos livrar dos grilhões do machismo. Aqui no ocidente, já tivemos muitas conquistas, mas infelizmente em muitos países do mundo as mulheres são barbaramente oprimidas e precisamos chamar atenção de todos para isso. Há poucos dias, na Somália, uma mulher foi apedrejada até a morte por ter tido relações sexuais fora do casamento. Os homens não são os únicos culpados. A sociedade como um todo é culpada. O machismo é transmitido pelas próprias mulheres. Homens e mulheres unidos devem lutar contra o machismo.


Une jeune femme a été lapidée à mort jeudi en Somalie, SOUPÇONNEE d’avoir eu des relations sexuelles hors mariage. Encore une horreur de ces pretendus justiciers. 
FONTE:https://www.facebook.com/sanaa.elaji

Nenhum comentário:

Postar um comentário