Google+ Followers

domingo, 2 de junho de 2013

A PROPÓSITO DA ILHA DO DJAVAN



Adorada Margô. A propósito da Ilha do poeta
cancioneiro Djavan, vai aqui um preito do meu amor.
------------------------------------------------
Tenho uma ilha no oceano de minha vida.
Nela reina você excelsa criatura, querida,
onde o sol brilha intenso, permanente,
Com o ceu azul puro adsorvente
Tal sua alma cristalina, transparente,
como o ar do Ceará, límpido e quente.
Sua meiguice reflete sua linda imagem
Como a carnaúba na sua terra enfeita a paisagem.
Em sua ilha, seus beijos são mais doces que o sapoti,
mel generoso de gostosura que nunca senti.
que devo fazer para merecer sua bondade?
Ama-la mil vezes mais com paixão?
Sei que isso é apenas uma gota de felicidade
Que merece sua generosa afeição!

Tenho uma ilha para a minha vida iluminar.
Nela reina você , com seu divino olhar...

Rose
25 março 2003.

2 comentários:

  1. Pra que melhor!! A ilha do Djavan fica sem graça diante do amor do seu Rose. Maravilhosa declaração. Beijos, Ana. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. C'est vrai, mon amie. Peu m'importe l'île de Djavan.
    bisous ana

    ResponderExcluir