Google+ Followers

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TECA - EXEMPLO DE SUPERAÇÃO




Carta de Agradecimento
Queridos Familiares e Amigos,
Gostaria de compartilhar com vocês a trajetória deste ano vitorioso que vivenciei. Sei que muitas foram às provações pelo qual passei com a descoberta desta doença e que ainda vou passar. Embora, relativamente pequeno, o tumor era altamente agressivo, por isso, foram árduos o período de tratamento, mas venci passo a passo: biópsias, exames, cir
urgia, tratamento de quimioterapia (6 sessões), injeções dolorosas para aumentar a minha imunidade, exames de sangue, queda de cabelo, internação. A mão vitoriosa do Divino Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com as novenas do Padre Robson, não me abandonaram em nenhum momento. Tive momentos de angustia, incerteza e medo. Muitas vezes, não conseguia enxergar as vitórias concedidas por Deus, e na minha "cruz", na minha fragilidade, não conseguia rezar e gritei como Jesus: "O Senhor me esqueceu, me abandonou". Pela graça da fé, pequenina naquele momento, eu escutei a voz do Senhor: "Eu jamais te esquecerei, você é minha filha amada".
Amigos e irmãos em Cristo tenho certeza que a união de vocês rezando por mim, cada etapa vencida foi uma vitória. Problemas sempre teremos, mas se estivermos com os olhos no Senhor, veremos seu socorro e amparo, independente da situação e resultados. Deus jamais nos abandonará!
Tive dias em que estive triste e cansada (muitas dores no corpo, e efeitos da quimioterapia do dia anterior) comecei a conversar com Deus: estou fraca e com medo, não aguento mais, será que todo este tratamento será em vão, fiquei em dúvida da minha cura. Meus amigos através da palavra de Deus (a Bíblia) peguei a leitura do dia e o Senhor me falou: "Não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu fortalecerei e o ajudarei com a minha mão direta vitoriosa". (Is 41, 10). Em vários momentos do meu "calvário" a palavra de Deus me iluminou, muitas vezes não conseguia nem ler e nem rezar, mas sempre alguém me trazia a palavra (Deus usou de muitos irmãos para me falar) e rezar por mim. "Deus é para nós refúgio e força, defensor poderoso no perigo" (Sl 46,2).
Dia 29 de Outubro terminei minha quimioterapia e vou agora tomar umas vacinas e medicamento, para continuar o tratamento, terei que fazer o acompanhamento com o Dr. Marcus Giffoni, que acredita na minha cura me parabenizou por terminar essa primeira etapa do tratamento com sucesso. Glória e graça sejam dadas ao Senhor!
Garanto que não foi fácil, mas deste momento tirei várias lições que fez de mim uma pessoa melhor e mais forte. Deus se revelou profundamente na minha vida e me cobriu de benções (Às vezes é necessário passamos por tempos difíceis para lembrarmos que somos de Deus e que sua misericórdia é que nos sustenta e que seu amor é infinito). "Os sofrimentos do tempo presente não tem proporção com a glória que há de ser revelada em nós" (Rm 8,18).
Muito obrigada é pouco, aos amigos e parentes que rezaram e estiveram presentes neste momento comigo. A melhor forma de agradecer a todos é colocando vocês em minhas orações, para que Deus derrame todas as benções nas suas vidas.
Agradeço a Deus por ter me dado uma família em Cristo, ao Padre Francisco Menezes que sei que estive sempre em suas orações. Estas pessoas mesmo diante das suas atribuições deixavam tudo para me levar uma palavra de conforto e amor. Quando nos unimos às pessoas de fé, nossas dificuldades se tornam mais fáceis de serem superadas.
Agradeço a Deus pela vida do meu esposo Claudio, minhas filhas Rebeca e Raquel, meu genro Ivan Filho, que juntos adoeceram comigo, mas também foram carregados pela mão vitoriosa de Deus.
Meus Pais que mesmo não estando mais aqui, sei que estão intercedendo por mim junto a Maria mãe de Jesus Cristo.
A todos os meus irmãos e irmãs, agradeço a Deus, por estarem presentes na minha vida, me suprindo em todas as minhas necessidades tanto materiais como espirituais, quero fazer um agradecimento especial a minha irmã Clêide, que esteve sempre comigo, acompanhando meus exames e tratamento, me dando força para enfrentar tudo com tranquilidade e fé, meus cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, meus tios e tias, primos e primas, que direto ou indiretamente estiveram presentes comigo nessa caminhada.
Quero agradecer por parte de meu marido ao meu sogro, minha sogra, seus filhos, meus cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, também tios e tias, primos e primas que sei que estiveram rezando e torcendo pela minha recuperação.
Amigos e amigas que com palavras e orações, estiveram comigo, que o Senhor derrame todas as bênçãos nos lares de todos.
Quero fazer um agradecimento em especial as minhas primas irmãs e grandes amigas Isabel e Noemy que sempre estão presentes em todos os momentos da minha vida, principalmente agora na minha doença, com orações, telefonemas, acompanhando em meu tratamento e internamento, nas visitas sempre me dando forças para superar tudo. Vocês duas sabem que são muito especiais para mim e que estão sempre no meu coração e orações. Muito Obrigada!
Agradeço pela vida de todos os meus colegas de trabalho do Cerimonial Fátima e Teresa Arruda, a minha irmã Fátima que segurou as pontas no cerimonial mesmo com seus problemas de saúde, enquanto eu me tratava. A equipe das recepcionistas e parceiros de festas que estiveram sempre em oração pela minha recuperação.
Agradeço aos amigos de outras religiões que oraram por mim, pela minha cura.
Agradeço ao Dr. Marnewton Pinheiro meu Mastologista, ao Dr. Fontenele meu Cirurgião Plástico, ao Dr. Marcus Giffoni meu Oncoligista, que vem me acompanhando nessa luta, a toda equipe do Hospital do Câncer pela humanidade e carinho que me trataram.
Quero agradecer ao Padre Magalhães, por essa celebração, foi pra mim o melhor presente pelo meu aniversário, ao Márcio Campos, a minha sobrinha Sabrina, ao Magno, ao Igor, ao Valdir, ao Fábio, a Célia, a Fátima, a Vera, a Deuziane, ao Bouganville Buffet representado pela Rebeca e D. Valda, que cederam gentilmente do seu tempo para vir comemorar comigo, a Rosinha que fez o bolo que daqui a pouco vocês vão comer, as minhas sobrinhas Manuela e Noemy que me ajudaram nesta festa, a todos que vieram comemorar comigo nessa missa em ação de graças pelo meu aniversário e minha cura.
Muito Obrigada e que Deus esteja sempre com todos vocês.
Enfim agradeço a todos que embora não citei o nome estiveram orando e torcendo por mim.
Obrigada a todos! Continuem orando por mim.
Aproveito para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Fortaleza, 8 de Dezembro de 2012

Maria Teresa Arruda Gouveia



Nenhum comentário:

Postar um comentário