Google+ Followers

segunda-feira, 2 de julho de 2012

JARDIM DE LUXEMBOURG - PARIS



JARDIM DE LUXEMBOURG - PALAIS DU LUXEMBOURG - PARIS 



O Jardim de Luxembourg, em Paris, é um verdadeiro oásis de 25 hectares na margem esquerda do Rio Sena. No fundo do mesmo, o Palais du Luxembourg imponente e majestoso parece desafiar o tempo. Em frente ao palácio o grande lago octogonal, grand bassin, dá um toque mágico.
O Palais du Luxembourg é, atualmente, sede do senado francês. No século XVI, François de Piney, duque de Luxembourg construiu um hotel que foi comprado pela Rainha Maria de Médicis, viúva de Henrique IV, em 1612, e que mandou construir em seu local o palácio.  Daí ter herdado o nome de Luxembourg. Muitas estátuas contornam o jardim, como as de várias rainhas, santas, como Genoveva, padroeira de Paris, e mulheres do povo. A estátua de  George Sand, mulher de Chopin, encontra-se em uma de suas entradas. Na primavera e no começo do verão, a grama bem tratada é cercada por flores de todos os matizes. Um espetáculo para os olhos. Cadeiras de ferro contornam a grama convidando os visitantes para um descanso. Sartre e Simone de Beauvoir filosofaram nesse jardim. O garoto de uma das fotos não é o meu neto, mas parece ter a mesma idade. Um dia, vou levá-lo lá. Outro sonho...

JARDIN DU LUXEMBOURG

Le jardin du Luxembourg est un jardin privé ouvert au public, situé dans le 6e arrondissement de Paris. Créé en 1612 à la demande de Marie de Médicis, il s'étend sur 23 hectares (21 ouverts au public) agrémenté de parterres de fleurs et de sculptures. Il joue le rôle de poumon au coeur de la ville. Rendez-vous de prédilection des Parisiens, il attire également des visiteurs du monde entier.
Les Parisiens l'appellent affectueusement le Luco.























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário