Google+ Followers

terça-feira, 8 de maio de 2012

PARIS 1 - BALLET DE L’OPÉRA DE PARIS


BALLET DE L’OPÉRA DE PARIS

L’HISTOIRE DE MANON

KENNETH MACMILLAN



O Palais Garnier – Opéra de Paris - está levando o ballet “L’histoire de Manon”, em três atos, baseado no romance de L’Abbé Prévost – L’histoire du Chevalier des Grieux et de Manon Lescaut (1731).

O Ballet da Ópera Nacional de Paris é o berço da dança clássica. A técnica coreográfica foi importada da Itália pela Rainha Catherine de Médicis, no século XVI. O Rei Sol fundou a Academia de Dança, em 1661. Em 1669, ele inaugurou a Academia Real de Música (nome inicial da Ópera de Paris). Em 1713, ele criou uma escola de dança. Deste então, o Ballet da Ópera de Paris não parou de se desenvolver. No século XIX, foi marcado o apogeu do seu período romântico com a criação de La Sylphide de Philippe Taglioni (1832) e Giselle de Jean Coralli e Jules Perrot (1841). No século XX, o Ballet da Ópera de Paris foi dirigido por grandes mestres  da coreografia como: Serge Lifar e Rudolf Noureev. Hoje, a Ópera de Paris e seus destinos são confiados a Brigitte Lefevre. A companhia de ballet é composta de 154 dançarinos, a maioria da escola de dança da Ópera de Paris e dirigida por Élisabeth Platel. A média de idade é de 25 anos, sendo uma das companhias mais jovens da atualidade.
Ana Margarida Furtado Arruda Rosemberg
Paris, 8 de maio de 2012

















4 comentários:

  1. MARAVILHA....IMAGINO A EMOÇÃO DE ESTAR VENDO ISSO TUDO....SUA FILHA PRINCIPALMENTE....
    ADOREI A HISTORIA,,,,

    ResponderExcluir
  2. ELA FICOU ENCANTADA COM A TÉCNICA DOS BAILARINOS. ALÉM DISSO, a

    Ópera é um espetáculo a parte.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA! QUE MARAVILHA ASSISTIR AO BALLET EM PARIS! É UM SONHO QUE UM DIA PRETENDO REALIZAR.

    ResponderExcluir
  4. Adorei... O velho mundo é assim... cheio de coisas para de ver e se fazer. Aproveitem tudo que puderem... Como disse o papai quando foi conhecer a Europo: tomei um banho de cultura. Imagino como a Liana deve ter adorado. Bjs

    ResponderExcluir