Google+ Followers

sexta-feira, 23 de março de 2012

HELENA PITOMBEIRA: outorga do título de professora emérita da UFC

Entrada solene do reitor, vice reitor e pró reitores da UFC

Entrada solene




Dr. Silvio Furtado e esposa

Dra Celia Cyrino e Dra Emair

Dra Valéria e Dra Ana Margarida

Dr. Marcelo Gurgel e Dr. Álvaro

 

sexta-feira, 23 de março de 2012


DO BLOG DO DR. MARCELO GURGEL

http://blogdomarcelogurgel.blogspot.com.br/

A Universidade Federal do Ceará realizou ontem à noite, dia 22/03/12, no Auditório Castello Branco, da Reitoria da UFC, a solenidade de entrega do título de professora emérita à Dra. Maria Helena Pitombeira, valorosa docente da Faculdade de Medicina, consagrando, assim, uma trajetória de cinco décadas de bons serviços prestados à própria universidade, como diligente servidora e ocupante de relevantes funções acadêmicas, e ao povo cearense, beneficiário direto da sua atuação no campo da hematologia.
A sessão solene foi presidida pelo Magnífico Reitor Jesualdo Pereira de Farias e contou com a presença do Vice-Reitor Henry Campos e de vários pró-reitores e diretores institucionais, sendo prestigiada pela audiência de cerca duas centenas de amigos e colegas, que guardam, em comum, a admiração pela homenageada.
A saudação à querida hematologista foi feita pelo Prof. Dr. Luciano Bezerra Moreira, diretor da Faculdade de Medicina, sendo subsequenciado pela cuidadosa e bem medida fala da recipiendária, que a todos encantou com o seu discurso. Ao término da solenidade, o auditório foi brindado com uma bela peça oratória de sua magnificência, fazendo lembrar a plaquete “Elóquios Universitários”, que bem documentou a outorga de idêntico título ao Prof. Haroldo Juaçaba.
Para concluir o evento, a Acad. Maria Helena, nossa ilustre confreira da Academia Cearense de Medicina, ofereceu aos convidados um coquetel, marcado pelo requinte e pelo toque de bom gosto da anfitriã.
Acad. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira Nº 18

Um comentário:

  1. Queridos Marcelo e Ana
    Através de vocês fico acompanhando o que acontece de bom no mundo acadêmico da nossa honrada Faculdade de Medicina. Merecido título outorgado á nossa professora Helena Pitombeira.
    É sempre bom rever as fotos dos colegas, nossos contemporâneos. Abraços Ângela

    ResponderExcluir