Google+ Followers

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DEZ ANOS DE ADVERTÊNCIA EM MAÇOS DE CIGARRO

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/modelo-mundial-advertencia-em-macos-de-cigarro-completa-10-anos/n1597608180586.html











Li o artigo, no link acima, com muita emoção, pois participei desta luta ao lado do Rosemberg. Aliás, foi graças a ele e à Dra Vera Luiza da Costa e Silva e, por que não dizer, a todos nós, soldados desta guerra, que o Ministério da Saúde conseguiu colocar nos maços de cigarro, em 2002, as advertências rotativas. Lembro-me, como se fosse hoje, quando vencemos esta batalha. Foi difícil porque as multinacionais tabageiras barravam as nossas campanhas. A população brasileira não tem idéia de nossa luta, pois só vê as vitórias, como se elas fossem mágicas. Foi muito suor e muito trabalho. Para a nossa alegria, hoje, somente 15% da população brasileira fuma. Em 1989, esse índice era de 33%. 
VALEU ROSEMBERG! 
GRAÇAS AO SEU PIONEIRISMO NOSSOS NETOS ESTÃO LIVRES DO TABACO.

2 comentários:

  1. PARABÉNS PARA O DR.ROSEMBERG E DRA.ANA MARGARIDA! VALEU A PENA A LUTA DE VOCÊS! DEVEMOS CONTINUAR LUTANDO POR ESTA BOA CAUSA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Edna! Esta guerra ainda não está ganha e muitos participaram dela, direta ou indiretamente. Todos estamos de parabéns!

    ResponderExcluir